[EM BREVE] Dupla Abacaxi & Irmão do Abacaxi

[EM BREVE] Dupla Abacaxi & Irmão do Abacaxi


    Não disponível

    Enviar
    Avise-me quando estiver disponível

    Chegou o Abacaxi 2021! E exclusivamente pro Crowdfunding, ele está junto do seu lote irmão, o Laranjinha!

      Ambos são o mesmo café, com alguns detalhes diferentes, o Abacaxi é da colheita 2021 e foi fermentado, já o Laranjinha é da colheita de 2020 e não fermentou foi feito no processo natural.

      Uma experiência sensorial fantástica! Dois cafés excepcionais, de altíssima qualidade e complexidade. Após o primeiro lote que trabalhamos do Abacaxi, no início de 2021, o Jean nosso amigo e produtor lá de Ibiraci, MG, nos convidou para participar da colheita, fermentação e preparo do Abacaxi safra 2021. Em Julho viajamos até a Fazenda Santa Monica, cortamos e esprememos cana, ajudamos a colher os cafés, preparar a levedura e inocular a fermentação das cerejinhas com limão galego e carinho! Após 3 meses de descanso e preparo, esse café de 90 pontos (SCAA) vêm pro Rio de Janeiro bem a tempo do Crowdfunding :)

      Já o Laranjinha, irmão do Abacaxi, chegou até nós durante esta viagem, por acaso do destino ou feito do Jean hahaha Provamos este café durante a viagem e descobrimos que era um café irmão do que havíamos viajado para preparar. É o mesmo café, do mesmo talhão da lavoura e colhido safra 2020. Tudo igual - exceto pelo processamento! Enquanto o Abacaxi fermentou com leveduras, esse irmão dele seguiu direto para a secagem no terreiro suspenso. Um café com 87 pontos (SCAA) que bebe mais floral e laranja que qualquer pomar por aí!

    A dupla contém 1 unidade de 100gramas de cada café.

    • Produtor: Jean Falheiros

    • Fazenda Santa Mônica

    • Abacaxi Sensorial: Café cremosos em boca, doçura intensa de coco e abacaxi madura que só! Acidez suculenta e persistente com sabor intenso de limão siciliano, deixando o final de boca limpo e com nota de laranja! 

    • Irmão do Abacaxi Sensorial: Café suculento, com notas de polpa de laranjatangerina, doce de casquinha de laranja e rapadura (nos lembrou a rapadura produzida no vizinho do Jean, lá em Ibiraci)! Acidez cítrica, de lima e laranja, aroma de flor de Laranjeira e amargor sutil.

    • Localização: Ibiraci/MG

    • Variedade: Arara

    • Processo: Fermentado & Natural

    • Altitude: 1020m

    Deixe seu comentário e sua avaliação







    - Máximo de 512 caracteres.

    Clique para Avaliar


    • Avaliação:
    Enviar
    Faça seu login e comente.

      Visitados

      Dê mais uma olhadinha